Guanambi: Visita do Secretário Nilton Vasconcelos






Secretário Municipal e Pres. da Câmara prestigiam evento do “Juventude Cidadã”

O Secretário de indústria e Comércio do município de Guanambi, Hugo Costa; o presidente da Câmara de Vereadores, Elder Guimarães e o Vereador José Carlos Lélis (Latinha), participaram na manhã desta sexta no restaurante Dag Grill de um Café da Manhã com o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Guanambiense Nilton Vasconcelos, marcando a conclusão do Projeto Juventude Cidadã, que promoveu a preparação para o Mercado de Trabalho de 140 jovens nas áreas de Administração, Telemática e Auxiliar de Escritório. O Programa do Governo Estadual através da Setre é coordenado pelo IDSB (instituto de Desenvolvimento do Sudoeste da Bahia).

O encontro contou com a presença da presidente da CDL, Alviza Prates; Diretor da Dires, Edson Luis Lélis; Diretor da CIRETRAN,Dori; Coordenador do CSU, Aurelino (Léo do PT), e outras representações. Ao se pronunciar na solenidade, o presidente da Câmara Elder Guimarães, parabenizou a Secretaria e os Coordenadores do Programa “Desejamos que esta juventude que foi capacitada possa ter oportunidades no mercado de trabalho e dar sua parcela de contribuição a nossa comunidade”.

Elder afirmou que a Câmara, que apoiou o evento, esta aberta para novas parcerias que sejam benéficas para o município. O Vereador Latinha destacou a importância do Projeto e parabenizou o Secretário Nilton Vasconcelos, “pelo compromisso com Guanambi, viabilizando ações importantes como essa”.

O Secretário de Indústria e Comércio; Hugo Costa, enfatizou a importância do Projeto como estímulo a geração de emprego e solicitou do Secretário novas parcerias para incentivar os empresários, as pequenas e micro empresas e novos empreendedores.

O Secretário Nilton Vasconcelos, expôs os projetos que vem sendo desenvolvidos no município e anunciou novos cursos e ações voltadas para gerar emprego e renda com capacitação.
Após a solenidade, o Secretário e o Chefe do gabinete Elias Dourado, ao lado do Secretário Hugo Costa, visitou a Sede da Credibahia e o local onde em breve ira funcionar o balcão de emprego.

O Secretário em nome do Município, entregou um documento, solicitando parceria direta da Secretaria do Estado, propondo as seguintes ações:

1) Estímulo à qualificação dos produtos e serviços operados na economia guanambiense;
2) Conformação de novas matrizes de desenvolvimento, especialmente no tocante a setores inovadores com potencial de crescimento na região;
3) Consolidação de uma política de desenvolvimento comercial e industrial para o município;
4) Composição e articulação de um arranjo institucional capaz de gerar respostas às necessidades próprias dos processos de desenvolvimento experimentados no município;
5) Geração de trabalho e emprego com qualidade, segurança e responsabilidade social;
6) Expansão da renda de forma distribuída, com impacto direto nas melhorias dos indicadores sociais do município;
7) Implantação e execução de ações de qualificação profissional, de modo a exercer atração de investimentos para o município;
8) Articulação das ações institucionais às políticas públicas construídas e em operacionalização pelas esferas estadual e federal, numa perspectiva territorial;
9) Promoção de práticas de comércio justo, da economia solidária, com apoio aos pequenos negócios numa orientação especialmente voltada para mulheres e jovens.

Estas questões indicam, portanto, os rumos que as ações formuladas no âmbito da secretaria deverão assumir cujas prioridades marcam coerência com o desenvolvimento dos setores da indústria e do comércio como elementos estratégicos para a construção de um desenvolvimento duradouro para o município.
Fonte: Assessoria da Câmara e da Secretaria de Indústria e Comércio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão