CPI da Petrobrás


Que crime cometeu a Petrobrás?

Ah, que saudades do Roberto Campos

Saiu no site da Agência Senado:
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) protocolou na Secretaria Geral da Mesa o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). A imprensa noticiou indícios de fraudes nas licitações para reforma de plataformas de exploração de petróleo e de uso de artifícios contábeis que resultaram na redução de R$ 4,3 bilhões no recolhimento de tributos pela estatal.
O requerimento conta com 32 assinaturas e a CPI contará com onze membros titulares e sete suplentes e terá prazo de 180 dias para desenvolver seus trabalhos.










Qual o crime da Petrobrás?O patrono da CPI da Petrobrás no Senado é o senador Álvaro Dias.O senador se notabilizou por vazar um documento que denunciava os gastos impróprios dos tucanos no cartão corporativo.Era uma faca de dois “legumes”, como dizia um filósofo paulista.
O senador queria dar um tiro no peito da ministra Dilma Rousseff.
Não conseguiu (*).
Agora o senador tenta afundar as plataformas da Petrobrás.
Qual o objeto da CPI do senador Álvaro Dias?
São vários objetos determinados.
Por exemplo, a Petrobrás teve o infortúnio de descobrir o pré-sal, praga que ameaça contaminar toda a economia do governo Lula.
A Petrobrás comete o crime de realizar o maior programa de compras de equipamentos de plataformas em curso na indústria do petróleo do mundo inteiro.
A Petrobras comete o crime de ter dado auto-suficiência de petróleo ao Brasil
A Petrobrás comete o crime de remunerar seus acionistas adequadamente.
Entre eles, trabalhadores que trocaram FGTS por ações da Petrobrás.
A Petrobrás comete o crime de não ser a Petrobrax, como queria o presidente Fernando Henrique Cardoso.
A Petrobrás comete o crime de ser estatal e eficiente.
A Petrobrás desmoralizou o patrono do PiG (**), Roberto Campos, que fez carreira a combater os “petrossauros”.
O senador Álvaro Dias é um patriota.Pena que na escala do talento e da erudição não se possa compará-lo a Roberto Campos.

Paulo Henrique Amorim
---------------------------------------------------------------------------------------
(*) A ação contra Dilma, movida pela oposição, foi arquivada pelo STF.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Comentários

Anônimo disse…
Eu acho uma jogada eleitoral essa CPI da Petrobras, pois eles fizeram isso para tumultuar a eleição á presidencia do ano que vem !! Aliás, eles afundaram com o Brasil em suas gestoes (que foram duas seguidas FHC) e agora estão tentanto atormentar a proxima eleição !!

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão