CONVITE

Presença do Secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos

Entrega de Equipamentos e Implementos Agrícolas em Palmas de Monte Alto

Para estimular o desenvolvimento da economia solidária como estratégia de geração de trabalho e renda em comunidades rurais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) convidam a comunidade da cidade, nesta sexta-feira, dia 22/05/09, à entrega de um lote de máquinas e implementos agrícolas que servem para casa de farinha, batedeira de cereais de tração animal, unidades de beneficiamento do mel, artesanato, corte e costura.

Esses equipamentos comunitários serão distribuídos para entidades que estão executando projetos nas mais diversas áreas e serão beneficiadas 25 comunidades do município. Esta ação da Setre, em parceria com a CAR, faz parte do Programa PRODUZIR III e vai beneficiar a mais de mil famílias, que participam de 10 projetos produtivos, implantados na cidade.

O valor do investimento do Governo do Estado é de R$ 190.060.00. Após a entrega do maquinário, a Setre, através da Superintendência de Economia Solidária (Sesol) vai capacitar os dirigentes das associações das comunidades beneficiárias e das lideranças locais nos seguintes conteúdos: melhores práticas de cultivo, associativismo, cooperativismo, microcrédito, políticas públicas, economia solidária, autogestão de empreendimentos sócioprodutivos solidários, comercialização e noções de informática para acesso ao Bahia.

O objetivo é estímular a produção e a comercialização da economia popular e solidária; com a distribuição do maquinário as comunidades beneficiadas poderão aumentar a sua produtividade, reduzindo os custos de produção (aluguel de máquinas, compra de insumos) e poderão se firmar como pólos de geração de trabalho e renda, consolidando a iniciativa de combate à pobreza, por meio de uma metodologia participativa, na qual a população é o centro das ações.

DATA: 22/05/09
HORÁRIO: 10 horas
LOCAL: Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão