SEGURANÇA PÚBLICA


Mais 153 novas viaturas reforçam a segurança pública na Bahia

As populações de Salvador e de 35 cidades do interior baiano passam a contar a partir desta quarta-feira (8) com mais 153 viaturas da Polícia Civil. A entrega foi realizada pelo governador Jaques Wagner na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

As viaturas fazem parte de um lote de 229 veículos locados pelo governo estadual por um prazo de dois anos, com um investimento de R$ 14,7 milhões, que deve estar integralizado até o início do segundo semestre.

Wagner afirmou que as novas viaturas representam o reconhecimento pelo governo estadual da prioridade da segurança pública. “Representam também o respeito à Polícia Civil, na medida em que significam melhores condições de trabalho para os policiais”, explicou.

O governador chamou a atenção para o cumprimento do compromisso de reequipamento da Polícia Civil, mesmo com o quadro de redução orçamentária, devido à crise econômica.
Para ele, as polícias Civil e Militar devem atuar de forma complementar. “A pintura dos carros é um sinal daquilo que a gente quer: complementaridade e parceria. As duas instituições não disputam entre si. É preciso acabar com essa cultura”, disse. Segundo Wagner, cada uma das duas tem tarefa específica. “A PM faz o policiamento ostensivo e a Civil faz a investigação”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão