Projeto Produzir da CAR (2)


O guanambiense Anselmo Amaral Baleeiro é o Coordenador do Projeto Produzir

Missão chinesa visita programas de combate à pobreza na Bahia

A Bahia recebe deste domingo a sexta-feira (19 a 24), a visita de uma delegação do governo chinês e de representantes do Banco Mundial (Bird). A comitiva vem ao estado para promover o intercâmbio de experiências entre o Brasil e a China, em programas de combate à pobreza, e conhecer as ações e estratégia do Produzir, programa considerado modelo de referência para outros países do mundo na área de combate à pobreza e pela forma inovadora como é desenvolvido.

O Coordenador do Projeto Produzir da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Anselmo Amaral Baleeiro, é um dos principais responsáveis pela implantação da estrutura do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) na Bahia.

O que é o Projeto Produzir

O Produzir é executado pela CAR, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir). Em 2008, por meio do programa, foram concluídos 325 projetos iniciados em exercícios anteriores, beneficiando 29.963 famílias em 192 municípios, tendo sido realizados 125 eventos de capacitação com um público de 2.999 produtores.

Também foram firmados 235 novos convênios com entidades comunitárias, prevendo-se beneficiar 21.614 famílias em 116 municípios, com recursos da ordem de R$ 20,9 milhões.
Estão em execução 1.232 subprojetos, atendendo a 126.811 famílias, tendo sido beneficiadas, em 2008, no total, 162.620 famílias com 1.607 projetos comunitários nas áreas de apoio à saúde e saneamento, geração de renda, infraestrutura, apoio à educação, cultura e ambiente e projetos concluídos em exercícios anteriores.

O Produzir também investiu em melhorias sanitárias, implantação de cisternas, sistemas de abastecimento de água com ligações domiciliares e em projetos agropecuários, entre outras ações.

Fonte: Ascom do Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão