Política


Wagner consolida investimentos para a Bahia

A atração de investimentos empresariais com geração de emprego e renda, possibilitando mais desenvolvimento econômico para a Bahia foi um dos principais objetivos da viagem do governador Jaques Wagner à Índia, França, Holanda e Inglaterra. A busca por novos investimentos para o Estado também visa o enfrentamento da crise financeira mundial na Bahia. "Fui para estes países buscar remédio para a crise, trazer emprego para os baianos".

De acordo com o governador, na Índia a missão comercial consolidou com a sexta mineradora mundial, a ENRC, negócios em andamento na Bahia, como o da mineradora de ferro, em Caetité, e a construção do Porto Sul, entre Ilhéus e Itacaré, responsável pelo escoamento de produção da jazida de ferro. A mina vai possibilitar a extração de 25 milhões de toneladas de ferro por ano, o que levará a Bahia ao posto de terceiro maior produtor de minério de ferro do País, ao lado de Carajás, no Pará, e do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. A ENRC também manifestou interesse pela Ferrovia Oeste-Leste.

A uma grande empresa que atua em diversos setores da área industrial foi entregue uma proposta objetiva, que está sendo analisada pelos indianos. "Fomos consolidar o negócio da área de mineração de Caetité, onde um empresário indiano e mais uma empresa, que é a sexta maior mineradora do mundo, do Cazaquistão, estão investindo na Bahia, investindo no nosso Porto Sul e também tem interesse pela Ferrovia Oeste-Leste", afirma.

Fonte: Tribuna da Bahia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão