Legislativo de Guanambi


Câmara de Vereadores de Guanambi

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi na noite desta segunda-feira foi bastante movimentada. Presentes representantes de diversos seguimentos do povo, que marcaram presença no Auditório Lino Teixeira não só para prestigiar os trabalhos do Legislativo, bem como, para reivindicar melhorias para suas respectivas comunidades na ordem do dia.
No Grande Expediente a Câmara discutiu e aprovou projetos relevantes para a comunidade. De autoria do Vereador Vandilson Medeiros foi aprovado o projeto de Lei 006/2009 que institui o Dia do Evangélico no âmbito do município. De tal modo que oficialmente fica estabelecido o segundo sábado do mês de setembro para as comemorações de praxe, solenidades e festividades afins. De autoria também do Legislativo foi aprovado o Projeto de Lei que denomina Rua João Batista Fernandes, a Rua 8 da Quadra 18 localizada no Loteamento Leolina de Sá. A proposição é de autoria de José Carlos (Latinha).
Foram aprovados após as discussões habituais, o Projeto de Lei do Executivo, onde este pede autorização legislativa para doação de terreno a Empresa Mendel Serviços e Construção LTDA. Uma área de 3.880 metros quadrados, localizado no Bairro Brasília.
A Casa da Cidadania sempre atenta às aspirações dos munícipes, ouviu atentamente o pleito de cada um do meio do povo que fez uso da Tribuna Livre. Espaço assegurado regimentalmente para a manifestação popular. Nesta noite fizeram participaram da Tribuna o presidente da Associação de Moradores da Vila de Ceraima o senhor João Batista de Jesus, que pediu providencias e o empenho dos edis para envidar esforços junto ao Executivo no sentido de melhorar as condições de infraestrutura daquela localidade. O representante da comunidade pediu a conclusão de pavimentação de ruas, reposição de iluminação pública e a construção de área de lazer.
Anda no mesmo espaço, fez uso da palavra o Capitão Moreira representado o 17.º Batalhão da Policia Militar que anunciou o inicio de mais uma etapa do PROERD - Programa de Resistência às Drogas - dia 08 de abril. O projeto pretende alcançar três mil alunos da rede pública de ensino. O presidente do GAC - Guanambi Atlético Clube, Gervásio Fernandes solicitou apoio da Câmara para a equipe que mais uma vez disputará o campeonato baiano de segunda divisão. No mesmo campo do esporte o presidente da Academia Guanambiense de Tae Ken do Roberto Audi, agradeceu o apoio da Casa ao Projeto Bom de Esporte, Bom de Escola, destacando a sua relevância para as comunidades carentes do município. Por fim o presidente da Liga Desportiva Guanambiense Valdir Vitor da Silva (Mosquito) usou da palavra para convidar a todos para a final do campeonato Guanambiense de futebol.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão