CrediBahia

CrediBahia beneficia mais 12 municípios

Prefeitos e representantes de 12 municípios baianos assinaram, nesta sexta-feira (03), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) o Termo de Adesão ao Convênio do Programa CrediBahia.

Na solenidade, o secretário Nilton Vasconcelos falou sobre a capilaridade do programa e a movimentação financeira que ele provoca nos municípios. “O dinheiro circula na própria comunidade e ajuda no desenvolvimento dos micros e pequenos negócios”, explicou Vasconcelos.

Outros prefeitos que não puderam comparecer ao ato garantiram presença na Setre na próxima semana para assinar o documento. Representando os gestores, a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz Nascimento, disse que “o empreendedorismo é a solução para a falta de empregos formais nos dias de hoje e que o CrediBahia vem somar e ajudar aos pequenos empreendedores dos municípios”.

Sem burocracia
Operacionalizado pela Setre e pela Desenbahia, em parceria com o Sebrae e as prefeituras municipais, o programa dá acesso ao crédito de forma ágil e desburocratizada, atendendo aos micros e pequenos empreendedores com juros abaixo do mercado, estimulando a geração e ocupação de renda.

Criado em abril de 2002, o CrediBahia tem hoje 153 unidades operando em 152 municípios. “Neste período já foram investidos R$ 67,2 milhões em mais de 50 mil contratos. Só no ano passado, foram 10.838 contratos e aplicados R$ 15,9 milhões”, destaca o coordenador de microcrédito e finanças da Setre, Welito Mendes.
Os investimentos do CrediBahia acontecem em duas esferas: no piso um, o crédito é direto ao pequeno empreendedor em parceria com as prefeituras; e no piso dois, os empréstimos são voltados para instituições de microfinanças como, por exemplo, o Banco do Povo.
Municípios
Alagoinhas;
Aurelino Leal;
Caetité;
Camamu;
Capela do Alto Alegre;
Gandu;
Itororó;
Mascote;
São Francisco do Conde;
Serra do Ramalho;
Sobradinho;
Itacaré.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão