Bienal do Livro em Salvador


Jaques Wagner visitou o stand da Editora Anita Garibaldi

Bahia: Decreto de incentivo à leitura é assinado na abertura da Bienal do Livro

A 9ª edição da Bienal do Livro, que acontece no Centro de Convenções, foi inaugurada, nesta sexta-feira (17q4), pela manhã, com a presença do governador Jaques Wagner. ''É preciso fazer educação'' disse Wagner durante a abertura oficial do evento e ao assinar o decreto que constitui um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de criar programas de fomento e incentivo à leitura.
“Para a Bahia é sempre um motivo de orgulho divulgar a leitura num país em que pouco mais de 10% dos brasileiros têm acesso aos livros. Esse decreto é importante para gerar um ambiente de estímulo nesta área”, afirmou o governador.

O GT será composto pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Empresa Gráfica da Bahia e secretarias da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), Fazenda (Sefaz), Educação (Sec) e Cultura (Secult), representada pela Fundação Pedro Calmon. Já a sociedade civil, será representada pela Câmara do Livro, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).
Bienal

O maior evento literário do país, que acontece até 26 de abril, conta com 50 mil títulos à venda, 385 expositores e quatro espaços culturais com programações independentes: Café Literário, Arena Jovem, Circo das Letras e Praça do Cordel e Poesia. A presença de escritores renomados, a exemplo de Rui Guerra, está prevista na programação da Bienal.

Fonte: Portal Vermelho - Bahia

Comentários

cacazinho disse…
oie ja fui em salvador e vi o projeto de vcs ta no campo grande joguei dama bola fui chamado por um professor de futebol do projeto teve torneio so que não deu pra eu ir porque eu moro na cidade de buerarema vizinha a itabuna e tinha que mora lá ta valeu xau ganhei dama bola disputei torneio a cidade de buerarema fica vizinha a itabuna e interor

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão