Vereadores visitam o Campus XII da Uneb




Na manhã desta terça-feira o presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi Élder Guimarães, em companhia dos colegas José Carlos Costa (Latinha), Carlos Jackson (Loló), Sinvaldo Martins e Vandilson Medeiros, foram recepcionados pelos alunos do Campus da UNEB onde verificaram a situação estrutural da universidade e ouviram todo um relato das inúmeras necessidades para aquele estabelecimento de Ensino.

Inicialmente os vereadores visitaram as instalações da Biblioteca e Sala de Leitura onde se constata a necessidade de ampliação do espaço físico e da aquisição de mais livros para melhorar o acervo do ponto de vista quantitativo bem como do ponto de vista qualitativo. Neste aspecto alunos destacaram que alguns livros, usados como fontes de pesquisas, já estão defasados.
A visita se estendeu aos diversos departamentos da universidade sendo os edis conduzidos aos laboratórios onde nota-se a carência de refrigeração e melhoria do espaço. Os alunos de educação física mostraram a necessidade de se incrementar um completo reaparelhamento do setor de prática da disciplina: Faltam quadras adequadas, pistas de atletismo, itens básicos e indispensáveis para um aproveitamento eficaz do ensino.

Além das questões de ordem estrutural, os acadêmicos frisaram o déficit do quadro docente: professores efetivos, em número reduzido e o encerramento dos contratos dos professores temporários admitidos em Regime Especial de Direito Administrativo.

Os vereadores sensibilizados com todas as dificuldades apresentadas, concluíram que a solução está em uma grande mobilização para sensibilizar o Governo Estadual, e esta mobilização diz respeito a participação de todos independente de sigla partidária. Como primeiro passo já está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16 a Sessão Itinerante da Câmara Municipal, a ser realizada no Auditório do Campus Universitário. Um convite será formulado a todos os parlamentares que representam a região, buscando resgatar o fortalecimento e a solução dos problemas colocados em relevo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão