ENCONTRO REGIONAL DO PCdoB DA SERRA GERAL





Nos dias 27 e 28/03, foi realizado um seminário regional de planejamento do mandato deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), na cidade de Caetité, na Serra Geral. O evento contou com as presenças de prefeitos, vices, vereadores, lideranças políticas e caravanas de mais de 15 cidades da região.

O ponto alto da programação aconteceu na sexta-feira(27) no auditório do campus da UNE, com uma palestra, aberta ao público de mais de 300 participantes que debateu sobre o tema “A Crise Financeira Mundial e seus Reflexos nos Municípios”, com a presença do deputado Daniel Almeida; do Secretário de Trabalho, do governo da Bahia, Nilton Vasconcelos; do representante da SESAB, Dr. Alfredo Boa Sorte Júnior; dos Prefeitos de Urandi, José Cardoso, de Caetité, Zé Barreiras e de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens; do representante da Agência Nacional do Petróleo - ANP/Nordeste, Francisco Nelson; do Diretor Financeiro da CAR, Emilson Piaú; da Presidente do PMDB de Guanambi, Ivana Bastos; do ex-Prefeito de Igaporã, Deusdete Fagundes; do Diretor da 30ª Dires, Dr. Edson Luis Lélis; de diversas lideranças políticas e sindicais, vereadores; e dos líderes estudantis da UNEB.

Na oportunidade, os estudantes da UNEB, que lutam por melhoria da qualidade da educação superior Na Bahia, usaram da palavra e reivindicaram das lideranças políticas o apoio e a intervenção no processo de negociação com o governo estadual.
Na manhã do sábado(28) o evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Caetité onde foi feita uma avaliação da participação do PCdoB na gestão do Governo Wagner, bem como foi feita uma prestação de contas dos dois últimos anos do mandato do Deputado Daniel.

No sábado o parlamentar e o secretário visitam os municípios de Urandi, Matina e Guanambi. No domingo o deputado visitou a cidades de Rio do Pires e Correntina, onde aconteceram encontros com lideranças políticas e inaugurações de obras públicas.

Durante a viagem na Serra Geral, o deputado Daniel prestou contas sobre sua atuação na Câmara Federal e junto aos governos estadual e federal. O parlamentar é uma das lideranças mais reconhecidas em defesa da região. Seu escritório político em Salvador recebe semanalmente lideranças políticas, prefeitos e vereadores em busca de soluções para demandas dos municípios.
Daniel Almeida é autor de 30 emendas ao orçamento da União, para investimentos em infra-estrutura, esporte, saúde, e agricultura nas cidades da Serra Geral, somando um total de mais de R$ 3 milhões. Entre os municípios que beneficiados estão Guanambi, Caetité, Palmas do Monte Alto, Matina e Urandi.

O evento foi coordenado pela Vice-Prefeita de Caetité (PCdoB), Dra. Fátima, e pelo Assessor do Deputado, Paulo Costa.
Fonte: Assessoria do Deputado e do Vereador Latinha
Fotos: Karlo Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão