CENTRO DE CULTURA DE GUANAMBI

No dia 06(sexta-feira), a Coordenadora do Centro Cultural de Guanambi Rosângela Oliveira fez uma reunião com a participação da classe artística da cidade onde foi apresentada a nova equipe de trabalho. A ccordenadora fez uma explanação sobre o modelo participativo e democrático de gestão do espaço e a organização dos eventos e a agenda cultural.

A reunião foi prestigiada por diversos representantes dos grupos de teatro, música, dança, pintura, etc. A artista Iana Rocha falou sobre a criação da Associação dos Artistas de Guanambi.
O vereador José Carlos Lélis - Latinha fez uma saudação aos novos gestores do centro e destacou a necessidade da organização da Associação dos Artistas de Guanambi com o objetivo de garantir a união da classe visando a implantação de uma política cultural e a criação de um orçamento próprio para a área cultural no município.
Também o vereador fez circular um abaixo-assinado da classe que reivindica do Secretário Estadual de Cultura da Bahia a construção de um anexo para os ensaios, oficinas e outros eventos no Centro Cultural. Outra reivindicação da classe artística é a reforma do palco e do telhado do centro. Estes pleitos serão encaminhados através de audiência com o Secretário Márcio Meireles.
Finalizando a reunião, a Coordenadora Rosângela Oliveira enfatizou que a prioridade do Centro Cultural na nova administração é promover eventos artístico-culturais, pois esse é o verdadeiro papel dos Centros de Cultura administrados pela FUNCEB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão