BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE GUANAMBI


LIBRO – Leitores Idealizando uma Biblioteca Revitalizada e Organizada

“O homem é do tamanho do seu sonho.”
(Fernando Pessoa)

Hoje (17), um grupo de jovens leitores e usuários da Biblioteca Pública Municipal de Guanambi tomou uma importante e sábia iniciativa de fazer uma reunião para debater a importância da Biblioteca para a comunidade, avaliar a situação atual da biblioteca municipal, levantar idéias ou sugestões para a revitalização e melhoria da biblioteca, preparar um pré-projeto de construção de um prédio próprio para a biblioteca municipal e discutir formas de divulgação e busca de apoio junto à comunidade, autoridades, colaboradores e o Poder Público.

Os anseios desses jovens é desencadear várias ações que estimulem o gosto pela leitura com a idéia de que a cultura, a informação e arte têm um poder de transformação do ser humano, mexendo com a emoção e a imaginação da comunidade local. O Projeto LIBRO pretende revitalizar o espaço da biblioteca pública municipal, criando um ambiente mais agradável, bonito e saudável.

A META É CRIAR UM ESPAÇO PRÓPRIO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL QUE SEJA UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO, DESEMPENHANDO UM PAPEL DE IMPORTÂNCIA FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO POLÍTICA, CULTURAL E SOCIAL DA COMUNIDADE DE GUANAMBI.

A iniciativa dos jovens (Gilvan, Janaína, Edcarlos, Cleriston, Delma, Romualdo, Cristiano e Carlos) é louvável e merece o apoio e o incentivo de toda a sociedade da cidade. Guanambi é uma cidade pólo que tem mais de 76.000 habitantes e está na hora do Poder Público construir uma Biblioteca Pública Municipal que tenha um acervo atualizado e moderno, com videoteca, sala de leitura e de informática, videoteca, área para lançamento de livro,teatro e cinema. Os participantes do movimento definiram pela realização de uma reunião ampla, no dia 14 de abril (Terça-Feira), onde será debatido e lançado o Projeto LIBRO.

Participe dessa corrente em defesa da construção de um prédio próprio para a BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão