SUS foi tema da Aula Inaugural da Faculdade de Guanambi



A Faculdade de Guanambi (FG), realizou na noite desta segunda-feira, (02), no Clube de Campo, a Aula Inaugural do semestre 2009.1 com uma palestra proferida pelo Dr. Alfredo Boa Sorte, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com o tema: "Sistema único de Saúde - SUS- 20 anos. O evento contou com a presença de convidados, dos novos acadêmicos aprovados no último vestibular da instituição e de veteranos dos diversos cursos.

Em entrevista ao Site Farol da Cidade, o diretor da FG, Felipe Duarte, disse que a instituição vem se consolidando a cada semestre com o reconhecimento pelo Ministério da Educação dos primeiros cursos, alguns com conceito "A", bem como pela chegada de estudantes vindos de diversas partes do estado e do norte ao sul da país em busca dos cursos que a faculdade atualmente oferece.

Perguntado se a crise mundial iniciada no final do ano passado atrapalharia os projetos da FG para 2009, ele disse que na crise se trabalha dobrado e que este ano pretende iniciar a construção do Campus e implantar novos cursos, a exemplo de Psicologia e Engenharia Ambiental que estão sendo analisados pelo MEC.

Em pouco mais de seis anos de funcionamento a faculdade que oferece cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Turismo, conta atualmente com cerca de 1.800 alunos e vem a cada ano se consolidando como uma das melhores Faculdades do interior da Bahia.
O Evento contou também com as presenças de Dr. Ariovaldo Boa Sorte (Diretor do Hospital Regional de Guanambi), Dr. Édson Luis Lélis (Diretor da 30ª Dires) e do Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha).
Fonte: Farol da Cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão