HOMENAGEM A GUANAMBIENSE REJANE CARNEIRO

Rejane Carneiro, na Revista Muito - Jornal A Tarde

Por Salete Maso

Confiram o ensaio da fotógrafa Rejane Carneiro na Revista Muito, do Jornal A Tarde deste domingo. Nas fotografias de moda, o espaço escolhido para a locação foi na área de produção do próprio jornal.

Sou fã de Rejane Carneiro. Ainda adolescente, a via em muitos shows de axé, pop, rock, MPB na “era de ouro” para os clubes baianos, quando os Clubes Espanhol e Baiano de Tênis eram os principais pontos de encontro de grandes shows, como os saudosos Mamonas Assasinas, Jorge Ben Jor, Kid Abelha, Daniela Mercury (Luciano Peixoto, Andreia Franco, Adriana, Fabrício, Fernando, Fernanda Alves, Fernanda Miranda bem se lembram… risos).

Eu ainda nem pensava na fotografia como profissão, mas já andava com a minha máquina amadora à tira colo e até que fazia boas fotografias dos artistas, todo mundo queria fazer cópias das fotos. Rejane Carneiro corria de um lado para outro, sempre ágil, esperta - tudo que um bom fotógrafo necessita. Eu já a observava e a achava o máximo.

No Carnaval de 2008, dentro do Ilê Aiyê, quando este passava em plena Avenida no Campo Grande, lá estava Rejane com seu colete, sua máquina fotográfica e a agilidade de sempre: enquanto eu me preparava, empolgada para fazer uma foto de D. Arani Santana ajustando a fantasia de Vovô do Ilê, em uma fração de segundos Rejane largou o “dedo de proza” com um colega de profissão, deu dois passos a frente e “click”, disparou a máquina.

Resultado: Eu me contentei em fotografar o seu colete que estava bem a frente da minha lente. Se fosse outro fotógrafo, eu faria cara feia e balbuciaria algumas palavras, mas imagina se eu falaria algo para a minha ídola (risos). Fiquei feliz por conferir que era uma fotografia interessante, já que gerou tando interesse.

Conferir o trabalho de Rejane Carneiro é sempre algo que vale à pena, semanalmente ela cede o seu talento para a Revista Muito.

Confiram as da edição desta semana: www.atarde.com/muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão