CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF

Lula continua cruzada pró-crescimento econômico

Agora é a Caixa Econômica Federal (CEF) que, além de adotar novas reduções de juros para empresas e pessoas físicas, trabalha com a equipe econômica para dar uma moratória aos mutuários com imóveis financiados pela instituição - de dois a três anos para o mutuário com renda até R$ 2.325,00 e de um ano para o que ganha acima desse piso.Com certeza a medida estimulará o mercado imobiliário e a construção civil - setor maior empregador do país - e evitará a inadimplência de milhares de mutuários que pagarão essas parcelas no final do financiamento.
O governo estuda, também, a redução de impostos na aquisição de casas e apartamentos, e a criação de um seguro para reduzir os custos do financiamento dos imóveis em geral. Tudo pela manutenção dos empregos e do crescimento da renda.
Redução de juros na CEF já é a terceira
Com o novo corte nos juros, desde que começou a crise essa é a terceira vez que a CEF reduz suas taxas para pessoas físicas e jurídicas - dessa vez beneficiando nada menos que 20 linhas de crédito, entre as quais os setores da construção civil, consignado e automóveis.Desde o início da turbulência a CEF já diminuiu seus juros, em média, 4,7 pontos. Dá, assim, uma clara demonstração da determinação do governo de pressionar o sistema bancário privado a reduzir os juros e os spreads, além de estar se antecipando a redução da taxa Selic durante todo esse ano. A CEF também esta reduzindo o spread que cobra.
Fonte: Blog do Zé Dirceu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão