Caetité realizou Seminário sobre Políticas Públicas


08/02/2009 - Por: TONY SHOW

Promovido pela Coordenação do Território Sertão Produtivo, que tem como Coordenador o jovem Anderson e contando com parcerias e apoios de Itamar Pina Gerente do Escritório Regional da CAR; do Professor Jorge Adilson Diretor da 24ª DIREC; da Drª. Mara Coordenadora da Secretaria da Pobreza e representante da Casa Civil; do Dr. Piau Superintendente da CAR no Estado da Bahia e representante do Governador Jaques Wagner, foi realizado na última sexta feira dia 06, no Cine Teatro da Fundação Anísio Teixeira, um importante seminário, com a finalidade de discutir e debater a aplicação das Políticas Públicas nos diversos programas de gestão. Prefeitos, Secretários, Vereadores, Vices-Prefeitos e demais representações dos 19 Municípios que integram a área do Território Sertão Produtivo compareceram ao evento, que teve seu início as 09:00 horas indo até as 15:30 horas.

Estando o anfiteatro superlotado, após a composição da mesa, o prefeito de Caetité José Barreira, abriu oficialmente o evento, saudando a todos e relacionando as necessidades comuns para os municípios da região, pontuando algumas prioridades para o município de Caetité e, dando ênfase ao problema que mais aflige a sociedade local, que é a situação da falta de segurança na cidade.

Em seguida falou Dr. Piau representando o Governador e dizendo da importância destes encontros, visto a necessidade de serem passadas as informações sobre as Políticas Públicas que para muitos gestores ainda é coisa nova. Depois falou Drª Mara Coordenadora da Secretaria da Pobreza, ela fez um diagnóstico das ações que o Governador vem executando em parcerias com todos estes conselhos, interiorizando as atividades e dando espaço e apoio para que as comunidades e associações se desenvolvam e busquem os próprios objetivos. Segundo ela, esse processo se desenvolve em cadeia; os grupos organizados crescem e em conseqüência os municípios melhoram as ações de atendimento, ao aplicar as políticas públicas quando na execução dos projetos e programas.

Ao término de cada palestra, os membros da mesa respondiam as perguntas da platéia; e assim cada tema era tratado através de formação da mesa, com os membros da mesma tendo espaço de 20 minutos para exposição do referido assunto. Desta forma, o representante do DERBA, falou das dificuldades para elaboração de Projeto de Construção e reforma das Rodovias, o que despertou atenção e interesse; todos querendo saber mais sobre o assunto.

Já o Gerente do pólo Regional da Embasa de Caetité Dr. Paulo Ledo, fez uma mostragem através de Mapa, sobre as novas etapas que estão sendo trabalhadas pela Embasa, na busca de alternativas viáveis para um programa sustentável de água, para abastecimento de Caetité, Guanambi e demais cidades que integram a área jurisdicionada pela Embasa no Território Sertão Produtivo, cujos estudos já em fase inicial, envolvem recursos da ordem de mais de 20 milhões de reais, para trazer através de adutora, água do São Francisco até Ceraima e dela até Caetité via o Distrito de Brejinho.

Comentários

Unknown disse…
oie...sou de brumado e passei no vestibular pra biologia em caetite...gostaria q me indicassem uma republica....meu e-mail claudinha_lilian@hotmail.com


brigadinha :D

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão