Governo quer construir um milhão de casas em 2009

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, disse, nesta quinta-feira (22), que faz parte dos planos do governo a construção de um milhão de casas populares em 2009. A idéia é combater o problema histórico de habitação no país e, ao mesmo tempo, amenizar outros problemas decorrentes da crise econômica.

O programa do governo para habitação é muito importante e será anunciado na semana que vem, informou Miguel Jorge. Segundo o ministro, o assunto foi conversado com o presidente Lula durante a viagem que fizeram recentemente Bolívia e Venezuela.

O presidente manifestou que gostaria de construir um milhão de casas ainda neste ano. Eu acho que, de fato, faremos isso. Até porque esta será uma das grandes alavancas para retomarmos o crescimento e, principalmente, o emprego, disse o ministro.

Ele explicou que o programa de habitação que está para ser anunciado ajudará principalmente pequenas e médias empresas e favorecerá o uso intensivo de mão-de-obra. “Se você estimula a construção e venda de habitações populares, você causa um impacto enorme na geração de emprego em empresas locais porque, geralmente, as compras para as obras são feitas na própria cidade. Seja de materiais como tijolo e manilha, seja para alimentação e transporte dos empregados”, argumentou o ministro, que vê impacto similar com as obras de saneamento básico implementadas pelo governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão