DEMOCRACIA EM URANDI


Sindicato discute novo plano de carreira do Professores de Urandi

12/01/2009 - Por: Gilson Medina / iGuanambi

O Sindicato dos Servidores Públicos de Urandi, realizou no último sábado dia 10, Assembléia geral com os Professores da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do diretores das escolas, o Prefeito José Cardoso e o Secretário Municipal de Educação Edson Santos. Na pauta, o estatuto e o plano de carreira do magistério.

A Vereadora Idalina Gonçalves que foi reeleita como Presidente do Sindicato destacou que os servidores tem uma boa expectativa com relação a nova gestão municipal, lembrando que o Sindicato ira continuar atuando com independência Idalina afirmou que “ na gestão passada, foi aprovado um plano de carreira que não atende os interesses da classe e desrespeitando a própria constituição Federal, ampliando a jornada de trabalho e não reajustando o salário”.

A presidente declara que “ Urandi vive um momento impar ma sua democracia, pois temos um gestor de origem sindical, um professor que já demonstrou sua disposição de dialogar com a classe”. O Secretário Municipal de Educação Edson Santos agradeceu o apoio dos professores e enfatizou que a gestão da sua pasta será marcada pelo dialogo permanente, transparência e respeito ao papel do sindicato. O Prefeito José Cardoso declarou que “ Temos uma boa equipe e vamos trabalhar, vamos investir na melhoria da educação do nosso município”.

Na assembléia, foi formada uma comissão representando o sindicato, poder executivo e legislativo para elaborar a proposta de reformulação do estatuto do magistério e do plano de carreira.

Fonte: Farol da Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão