PEC DOS VEREADORES

PEC dos vereadores será votada na próxima semana

Sob forte pressão dos eventuais beneficiários, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que recria 7.343 cargos de vereadores deve ser votada na próxima semana pelo Senado. O relator da matéria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador César Borges (PR), adiantou que já houve acordo dos líderes para que a matéria seja votada em dois turnos, com a primeira votação ocorrendo na terça-feira. Borges também disse que, caso a PEC seja aprovada neste ano, ficará a cargo da Justiça Eleitoral decidir como a proposta será aplicada.

“O texto fixa o número exato de vereadores e diz que a modificação vale para 2008. Se for aprovada em dois turnos no Senado na próxima semana, existe a possibilidade de aplicação imediata da lei. Mas quem a aplica, nesse caso, é a Justiça Eleitoral. Já cumprimos nosso papel constitucional”, disse. No total, haverá um aumento de 14,1% no número de vereadores, que passarão dos atuais 51.924 para 59.267. Os senadores retiraram do texto o artigo que reduzia os percentuais de repasse das receitas dos municípios para as Câmaras.

Comentários

Unknown disse…
concordo plenamente a volta das vagas no legislativo municipal.Acho um ato de domocracia no contexto da política brasileira.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão