ELEIÇÕES DIRETAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS


EDUCAÇÃO

Pioneiro em todo o país, processo foi disputado por aproximadamente 1.300 chapas nas 1.753 escolas

Um dirigente comprometido com a comunidade, participativo, que forneça meios para que a escola se torne aberta ao diálogo e construída em conjunto com pais, estudantes, professores e funcionários.

Esta é a expectativa de quem participou, ontem, nas 1.753 unidades de ensino da rede estadual, do processo de eleição dos primeiros diretores escolhidos por meio de eleição direta. Na disputa concorreram aproximadamente 1.300 chapas.

O secretário da Educação, Adeum Sauer, que visitou algumas escolas, ressaltou a importância da conquista do voto direto com a participação dos segmentos da educação junto com o governo e comunidade escolar.

Ele aproveitou a ocasião para convidar aos que ainda não haviam votado para se dirigirem às unidades escolares, destacando que o voto de cada um tem um peso grande no processo de decisão, além de ser uma forma de exercício da cidadania.

Um marco - A movimentação foi grande nas escolas da capital. Mesmo sendo a primeira vez que os estudantes participam de um processo de eleição democrático, mostraram que já sabem o perfil de liderança que querem.

Leia mais...
Diário Oficial da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão