PROGRAMA LUZ PARA TODOS


Daniel encontra-se com coordenador do programa
O deputado Daniel Almeida reuniu-se com Hélio Morito, coordenador do programa Luz para Todos, com o objetivo de cobrar ação mais efetiva na Bahia.
Por: Karlo Dias
A audiência aconteceu na última terça-feira, 18, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar um panorama das necessidades de ampliação da rede de energia elétrica na Bahia.

Durante o encontro com o coordenador nacional do Programa Luz para Todos, Hélio Morito, o deputado Daniel cobrou as ampliações previstas para o estado. Daniel foi um dos promotores da audiência pública, ocorrida em julho deste ano, na Câmara.

Um dos defensores mais ativos do Luz para Todos, o deputado Daniel, no entanto não poupa críticas à demora em aprovação das solicitações. "Não queremos que o programa sofra interrupções, por isso temos que ficar atentos à aprovação dos projetos, liberação dos recursos e encaminhamentos das obras", afirmou.

Hélio Morito informou que 1,6 milhão de ligações foram feitas até junho deste ano, totalizando mais de 8 milhões de beneficiados desde o início do programa, em 2003. Já foram contratados R$ 7,9 bilhões pelo governo federal, o equivalente a 72% do total do programa, e foram liberados R$ 5,4 bilhões. Segundo ele, o programa gerou 241 mil empregos diretos.

Ao final do encontro, o coordenador garantiu a continuidade do programa na Bahia e assegurou que vai atender todas as solicitações, obedecendo um cronograma de prioridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão