PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DA BAHIA DO RIO SÃO FRANCISCO

Geddel destaca revitalização de rios no oeste baiano

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, anunciou a liberação de recursos da ordem de R$ 15,8 milhões para a realização do projeto de recuperação das subbacias dos rios Carinhanha, Corrente e Grande, no oeste da Bahia. Esse projeto, assinalou o ministro, se insere no contexto maior do programa de revitalização de toda a bacia do Rio São Francisco.
A área de expansão agrícola do oeste baiano, ressaltou o ministro Geddel, teve um grande crescimento e alto índice de desmatamento que provocou inclusive a redução de matas ciliares. Cerca de 1,3 milhão de hectares foram prejudicados, inclusive com supressão da vegetação. Se essa intervenção não fosse feita urgentemente, como está acontecendo, segundo o ministro da Integração Nacional, a área danificada poderia chegar a 3 milhões de hectares.”Estamos monitorando todos os municípios daquela região, um trabalho da maior importância pois se trata da área de recarga do rio São Francisco”, acrescentou o ministro. O Ministério está fornecendo dados às prefeituras e empresários locais para que eles tenham noção exata do que está acontecendo, e da ação desenvolvida pelo governo em favor da preservação da região.
Serão complementados todos os programas de replantio e restabelecimento de áreas de contenção nas margens dos rios Carinhanha, Corrente e Grande, tributários e fornecedores de água para o Rio São Francisco.
Fonte: Trinuna da Bahia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão