Javier defende ampliação da participação do PCdoB no governo
Em discurso realizado na última quarta-feira (11/11), no Plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Javier Alfaya destacou o resultado conquistado pelo PCdoB nas eleições de outubro e defendeu uma maior participação do partido no governo estadual. O parlamentar afirmou que com o crescimento da presença do PCdoB nos governos municipais de todo o estado o partido poderá contribuir mais com o governo e com o desenvolvimento do Estado.Javier falou sobre os números alcançados pelo PCdoB que, além das prefeituras, elegeu 149 vereadores na Bahia, um dos desempenhos estaduais mais expressivos do Brasil.

“Conquistamos essas dezoito prefeituras para ajudar o governo Wagner a implementar ações que levem ao equilíbrio no desenvolvimento do nosso Estado, diminuindo as diferenças entre as regiões mais pobres e as regiões mais desenvolvidas, além da melhoria das condições sociais do nosso povo e a distribuição de renda,”, destacou. O deputado também falou sobre o aumento da presença do partido no governo estadual. “Dentro disso, o PCdoB pensa que a sua participação no governo Wagner poderia e deveria ser ampliada”.

O parlamentar disse ver com bons olhos as mudanças realizadas por Wagner nos órgãos públicos estaduais, que, segundo ele, tendem a eliminar antigas práticas herdadas de outras gestões. “Com a reforma que está sendo realizada, o governo estadual, além de ampliar a sua base de apoio, vai conseguir superar resquícios do empreguismo que foi um dos marcos dos governos anteriores”, afirmou.

Javier também comentou as conseqüências da ampliação e unificação da base de apoio. “Estamos prestes a ver novamente a Bancada da Oposição, aqui representada majoritariamente pelo Democratas, voltar ao tamanho real que ela tem e a recomposição de um grande bloco de apoio ao governo Wagner nesta Casa, com a consolidação da entrada de partidos do porte do PP e do PR, para dar estabilidade e maioria político-parlamentar ao nosso governo”.

Permanência do PMDB

Sobre uma suposta crise entre o PT e o PMDB, o parlamentar afirmou que os dois partidos “entraram em conflito nas disputas municipais, mas a disputa já passou, e agora é preciso reagrupar, amalgamar novamente essa grande unidade que, junto com outras legendas, dá a base de apoio vitoriosa ao governador Wagner”. Javier defendeu a permanência e destacou o papel do PMDB. “Ao contrário do que dizem, estamos consolidando a aliança com o PMDB, liderado pelo ministro Geddel Vieira Lima e por outros tantos líderes importantes, alguns deles com assento nesta Casa, de maneira que possamos ter a garantia da estabilidade do nosso governo”, afirmou Javier em discurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão