CÂMARA DE VEREADORES DE GUANAMBI


Grupo Escolar Getulio Vargas é homenageado em sessão da Câmara

Na sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi (10), o vereador Paulo Costa (PCdoB) apresentou uma moção de congratulação pela passagem dos 70 anos de fundação do Grupo Escolar Getúlio Vargas (1938-2008).

Na oportunidade, a Presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães, Professora Nice Amaral, fez uso da Tribuna Livre, onde foi lida a Ata de Inauguração do referido estabelecimento de ensino. A leitura do documento contextualiza a época em que o município dava seus primeiros passos rumo ao desenvolvimento.

Durante a participação na Tribuna Livre a professora Nice Amaral destacou a importância daquela instituição educacional na formação sócio-cultural do povo guanambiense. Ao final, a atual diretora do Getúlio Vargas, Dilma Alves agradeceu pelo espaço cedido, lendo um poema do educador Paulo Freire.
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

70 ANOS DE ANIVERSÁRIO DO GRUPO ESCOLAR GETÚLIO VARGAS (1938 – 2008)

No Governo Getúlio Vargas, foi inaugurada a primeira escola pública de Guanambi, o Grupo Escolar Getúlio Vargas, fundado em 10 de novembro de 1938.

Completando os seus 70 anos de existência, a história dessa importante unidade de ensino se confunde com a história da educação e da cidade. São enormes os serviços prestados por essa instituição de ensino que formou gerações e mais gerações de lideranças e personalidades guanambienses.

Por isso, a Câmara Municipal de Guanambi aproveita o ensejo para felicitar e parabenizar a todos os educadores e colaboradores do passado e presente que prestaram relevantes serviços à causa da educação pública de qualidade, a exemplo de: Ercínia Montenegro Cerqueira, Vilobaldo Freitas, Enedina Costa Macedo, Wanda Freitas de Lélis, Nice Amaral, Ana Amaral Guimarães, Hermosina Leão, Celina Gomes Fernandes, Maria José Fernandes Teixeira, Nair Ivo Fernandes, Leonice Ivo Fernandes, Nelsa Luzia Teixeira, Alvacir Brito, Nilsa Fernandes Cardoso, Eudite Donato Vasconcelos, Edite Alves Boa Sorte, Celina Fausta Cotrim, Lucília Domingues Donato, Valnice Lélis, Maria de Lourdes Tanajura Teixeira, Meire Donato Teixeira, Elza Cardoso Vieira, Ivone Fernandes Ribeiro, Elzir Borges Laborda, Daudite Leão, Elzir Ivo Fernandes, Arlinda Rodrigues Donato, Carlice Lélis, Valdinei Lélis, Meire Terezinha Doanto Teixeira, Edmira Castro, Dona Benta, Maria de Lourdes Magalhães, Dilma Lessa, Helena Amaral, Dilma Alves, Neiva Lima e a todos os colaboradores da história do Grupo Escolar Getúlio Vargas.

Sala das Sessões da Câmara de vereadores de Guanambi, em 10 de Novembro de 2008.

Paulo Costa
Vereador PCdoB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão