SEMINÁRIO EM CARINHANHA


Trabalho com carvão é tema de Seminário em Carinhanha

Cerca de 150 trabalhadores rurais do município de Carinhanha, participaram do Seminário Segurança e Saúde do Trabalhador, onde a atividade carvoeira foi o tema central dos debates. O encontro visa prevenir e reduzir o número de doenças ocupacionais na região, que tem na carvoaria uma das principais atividades econômicas.

A abertura do seminário foi realizado ontem(9) e contou com as presenças de diversas autoridades: Dr. Bartolomeu e equipe da Secretaria do Trabalho do Governo do Estado; Chica do PT, Prefeita de Carinhanha; Equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Estado; João, Presidente do STR; Cosme Nascimento, Pólo Sindical da FETAG; José Carlos Lélis Costa(Latinha); Senhora Fátima, APAE de Carinhanha; Igreja Católica; BNH; UNEB-2000; entre outras personalidades, vereadores de Carinhanha e representantes de diversos órgãos do Governo do Estado da Bahia e do município.

O seminário foi uma promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Ibama, Prefeitura de Carinhanha e entidades sindicais organizadas no município.

Durante os dois dias do seminário, os trabalhadores rurais debateram sobre os riscos na atividade da carvoaria, as condições de trabalho e o impacto na saúde do trabalhador, a degradação ambiental decorrente da produção carvoeira, além de serem informados sobre direitos previdenciários.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SETRE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão