HABITAÇÃO EM PALMAS DE MONTE ALTO





Moradores de Palmas de Monte Alto ganham casas, quadra poliesportiva e festejam outros anúncios

Jorgete Correia, 28 anos, morava na casa de sua mãe, em Palmas de Monte Alto, na região de Serra Geral, acompanhada do marido e dois filhos. Na manhã deste domingo (25), a vida da família de Jorgete mudou para melhor. Ela recebeu, das mãos do governador Jaques Wagner, as chaves de sua casa própria.

Jorgete contou que não trabalha fora e que sua família sobrevive com uma renda media de R$ 300, que seu marido ganha trabalhando como pedreiro. “É um sonho, é dignidade, é a felicidade, a minha casa onde eu vou morar com minha família”, comemorou.
Ao todo, foram entregues 200 casas, construídas pelo Programa Carta de Crédito (Resolução 460/518) que estabelece a utilização dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento da casa própria, além de uma quadra poliesportiva construída no conjunto.

Na ocasião, Wagner anunciou a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município, que atualmente abastece quase nove mil pessoas, aproximadamente 45% da população, e vai alcançar outros 860 habitantes. Foi também assinado convênio para a construção de outra quadra poliesportiva na praça Santos Dumont, no loteamento Nova Palma, e entregues 636 títulos de terra.

Títulos de terra

Nicolau Pereira, 62 anos, cultiva, com mulher e nove filhos, uma área de 33 hectares na comunidade quilombola de Vargem Alta, em Palmas de Monte Alto. Ele recebeu, das mãos do governador, o título de propriedade das terras onde vive desde 1961. “Hoje estou feliz por ter o meu pedaço de chão parar trabalhar com minha família, plantar o feijão, criar meu gado”, festejou.
A agricultora Maria Augusta Montalvão, 58 anos, também mora na terra que herdou de seus avós e sabe a importância do título de propriedade que recebeu. “Já tentaram tomar essa terra de mim, esse lugar onde eu fui criada e criei meus filhos. Agora não tem mais esse perigo” comemorou.

Palmas do Monte Alto possui mais de 19 mil habitantes, tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,657 e renda per-capta de R$ 108,47. Wagner disse que compartilha da festa que os moradores da região estão fazendo.
“Nós estamos realizando a redenção da Bahia, levando casa e água para quem não tem, melhorando a saúde pública no estado, fortalecendo a agricultura familiar, fazendo tudo aquilo que eu aprendi quando governava ao lado do presidente Lula”, declarou.

Antes da entrega das casas, Wagner já havia participado da abertura de um Dia de Campo para 700 agricultores familiares sobre a cultura do algodão, abrindo a maratona de atividades na região de Serra Geral.

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde!!!!
Eu me chamo Otília da Silva Fiúza, natural de Palmas de Monte Alto Bahia. Moro em Sõa Paulo há 12 anos, eu teria como receber o beneficio da casa prória para eu violtar pra minha terra natal, e ficar perto da minha familia?
favor entrar em contato, pelo e- mail. tanwr@hotmail.com.
att,

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão