DIREC-30: LANÇAMENTO DO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE)




Hoje(07), na Praça Manoel Novaes, a dinâmica equipe da DIREC-30, coordenada pela Professora Helena Amaral, realizou o lançamento do 1º FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL - FASE, que contou as presenças das diretoras, professoras e estudantes da rede estadual de ensino.

A abertura do evento foi realizada pelo safoneiro Sr. Nondas com a brilhante interpretação da música Asa Branca de Luiz Gonzaga. O show ficou por conta dos jovens e talentosos músicos e cantores dos colégios Luiz Viana, Modelo, João Durval, Idalice Nunes, Monteiro Lobato e Gercino Coelho. As apresentações do jovens contou com a animada platéia estudantil.

A proposta de realização do 1º FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL – FACE nas Escolas da rede estadual de ensino do Estado da Bahia constitui-se como ponto de partida para o desenvolvimento do Projeto de Educação, Arte e Cultura do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. É o início da construção e implantação do projeto de desenvolvimento das diversas linguagens da Arte nas Unidades Escolares Estaduais. Essa inciativa é fundamental para o conhecimento e disseminação das práticas culturais nos diversos campos das artes (música, artes visuais, dança, teatro).

As práticas artísticas em música, artes visuais, dança, teatro, artes audiovisuais, além de possibilitarem articulações com as demais linguagens da área de educação, favorece a formação cultural de uma nova cidadania do jovem que se educa na escola Ensino Médio.

O evento contou com o apoio de Latinha Lélis (Fundação Joaquim Dias Guimarães), José Roberto (Rádio Alvorada), Professora Dora, Câmara de Vereadores de Guanambi, Secretaria de Infra-Estrutura, 17º Batalhão da PM e do Departamento de Trânsito da PMG.

Com caráter educativo, artístico e cultural, o Festival deverá ocorrer em distintas etapas, incluindo mini-festivais nas escolas, festivais regionais nas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc) e o festival estadual, que será realizado em Salvador. Ao considerar a cultura como a grande matriz do conhecimento, o secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, afirma que é um papel da secretaria assegurar o direito à cultura e às artes nas escolas.
Etapas do Face:

Primeira etapa (23 de maio a 07 de junho de 2008) - Consiste na realização de mini-festivais nas unidades escolares, onde haverá a premiação dos três primeiros escolhidos, mas apenas o 1º lugar será o representante da escola no festival regional;

Segunda etapa (09 de junho a 22 de agosto de 2008) - Equivale aos festivais regionais, será realizada pelas 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc), onde todos os representantes escolhidos em cada escola farão sua inscrição;

Terceira etapa (1 a 26 de setembro de 2008) - Corresponde ao Festival Estadual realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia na cidade de Salvador.
Fonte: Assessoria de Comunicação da DIREC-30 e da Secretaria Estadual de Educação










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão