Agrotécnica realiza Dia de Campo de Avicultura e Agroindústria
A Comissão de Formatura 2008 da Escola Agrotécnica Federal Antonio José Teixeira, realiza no próximo dia 31 deste mês, o II Dia de Campo de Avicultura e Agroindústria, no campus da própria escola. O Evento será aberto a produtores rurais, técnicos e estudantes do curso de Agropecuária e tem objetivos muito bem definidos, como por exemplo: Divulgar tecnologias acerca da fabricação de ração, manejo e beneficiamento da produção; e oportunizar espaço para os formandos do Curso de Agropecuária, aplicar os conhecimentos adquiridos na escola. A Agrotécnica dispõe de uma grande estrutura de agroindústria e aplica metodologias avançadas na criação e beneficiamento de aves poedeiras e de abate, para o consumo na própria escola e comercializa a parte excedente.

O Dia de Campo tem uma vasta programação: Na parte da manhã os alunos farão exposições e demonstrações sobre rações, manejo, desinfecção e preparo dos galpões, fases de crescimento e terminação, práticas de debicagem e vacinação, manejo de aves poedeiras, beneficiamento e etc..; na parte da tarde, será proferida uma palestra pela Professora Maria do Socorro Mercês Alves, Zootecnista, Mestra em Agronomia e professora da EAFAJT/Guanambi.

As inscrições podem ser feitas na escola; para estudantes o investimento é de R$ 5,00, para produtores rurais e técnicos R$ 10,00.

Fonte: José Roberto Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão