VEJA OS ÚLTIMOS CURRAIS ELEITORAIS DEMO-TUCANOS



PIG é o último reduto dos currais eleitorais demo-tucanos

Desde que o governo Lula elevou milhões de excluídos à cidadania, e outros milhões subiram para a classe média, os demos e tucanos perderam muitos de seus currais eleitorais tradicionais.

Antes os coronéis no Nordeste usavam o DNOCS para cavar poços artesianos em suas fazendas particulades com o dinheiro público, e depois "deixavam" a população vir buscar latas d'água na fazenda deles, como se estivessem fazendo um favor, como se eles fossem bonzinhos.

Isso não acontece só no Nordeste. No Sul-Sudeste, nas periferias das cidadades muitos caciques políticos mantinham e mantém "centros assistencialistas" privados com dinheiro público (emendas de parlamentares ao orçamento), em vez de alocar verbas para postos de saúde públicos.

À medida que o PAC vem trazendo os serviços públicos do Estado para a antes abandonada periferia, estes "centros assistencialistas" perdem a razão de ser.

O que restou aos políticos profissionais demo-tucanos como reduto de curral eleitoral?

Os leitores do PIG: da Veja, do Estadão, da Folha e todos os jornais regionais Brasil afora que repetem o noticiário pautado por estes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão