PROBLEMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM GUANAMBI




Câmara de Guanambi se mobiliza pela questão da água

A Câmara de Vereadores de Guanambi colocou no foco de sua atuação, uma ampla mobilização, na busca de soluções para resolver o problema de abastecimento de água em Guanambi. O tema voltou a ser debatido na sessão ordinária desta terça feira dia 28. os vereadores Adão Oliveira e Robério Neves, informaram que uma comissão de irrigantes estiveram com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, reivindicando liberação de recursos para modernização do projeto de irrigação.

Os vereadores Paulo Costa e Rui Azevedo relataram que mantiveram vários contatos em Salvador, em nome do legislativo, buscando encaminhar o problema da água junto aos órgãos competentes. O Presidente da Câmara Elder Guimarães, ressaltou que " a Câmara de Vereadores vai mobilizar a sociedade para resolver a questão”.

Audiência Pública

A comissão representativa da casa, para tratar do tema, formada pelos vereadores Paulo Costa, Adão Oliveira, Robério Neves, Joventino Neto e Luciano Donato, esteve reunida nesta terça feira para discutir os encaminhamentos relacionados com a luta.

Foi definido a realização de um Campanha educativa para uso racional da água e a realização de uma audiência pública regional, reunindo os segmentos políticos e sociais no próximo dia 23 de maio com a presença de representantes da Embasa e Codevasf.

A Câmara reivindica medidas urgentes com relação a água de Ceraíma, formas de utilização da água da barragem do Poço do Magro e início do projeto para construção da adutora do São Francisco.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão