GUANAMBI: ELEIÇÕES 2008





BASE DO GOVERNO LULA E WAGNER TERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM GUANAMBI

Os dirigentes do PCdoB, PT, PMDB,PV, PSDB, PSB e PDT da cidade, reunidos hoje (06/04), anunciam que as forças democráticas e populares terão candidatura unificada na disputa pela Prefeitura Municipal de Guanambi nas eleições de 2008.

O novo projeto político começa a ser desenhado na Bahia. A maré vermelha começou com as vitórias de Lula e Wagner. O processo de renovação política será o tom da campanha eleitoral nos municípios em 2008. A cidade de Guanambi não está fora desse contexto político.

O avanço do desenvolvimento sócio-econômico e a importância estratégica de Guanambi como cidade pólo, passa necessariamente pela eleição de um Prefeito aliado do Governo Federal e do Governo Estadual.

A unidade das forças que apoiam o Governo Lula e Wagner de Guanambi é a novidade na conjuntura política local, através de uma articulação de diversos partidos que marcham unidos por um projeto de governo popular e democrático.

Lideranças importantes manifestaram apoio irrestrito a esse projeto, tais como: Vereador Paulo Costa (PCdoB), Vereador Dr. Ruy Azevedo (PT), Ivana Bastos (PMDB), Dr. Ariovaldo Boa Sorte (PV), Dr. Edson Luis Lélis , Evilásio (PSB) ,Robério (PDT), Joaquim do Detran (PSDB), José Carlos Lélis (Latinha), Vitor Boa Sorte, Alípio Guimarães, Toninho Lélis, Dori do PT, Dr. Vanilson Flores, Julio César Lélis, Newton Caldeira e Gaúcho.

Na reunião foi reafirmado o compromisso de unidade das forças democráticas e populares, bem como a importância da conquista do poder local para a definição de futuro do desenvolvimento social e econômico da cidade.

Guanambi precisa aliar-se ao Governo Federal e Estadual na busca do desenvolvimento sustentável, emprego e renda, reafirmando a necessidade de soluções para os principais problemas do município: desemprego; saneamento básico; saúde e educação; violência e falta de segurança.

Guanambi aliado do Governo Lula e do Governo Wagner

Os Governos de Lula e de Wagner assumem compromissos claros e objetivos com a cidade: conclusão da Barragem do Poço do Magro; ampliação dos programas Luz para Todos e Água para Todos; estadualização e melhoria do Hospital Regional de Guanambi; SAMU-192; reformas das escolas estaduais; conclusão da ponte sobre o Rio São Francisco, interligação da BR-135, BR-020 e BR-030 (Maraú/Brasília) e recuperação da BR-030; liberação de R$ 36 milhões para o esgotamento sanitário e estação de tratamento do esgoto; farmácia popular; investimento de R$ 33 milhões do PAC no Estreito; recuperação da lavoura de algodão; ampliação do financiamento do Pronaf e apoio à agricultura familiar; ampliação do programa Bolsa Família; construção de quadra poliesportiva no bairro Alvorada; projeto esportivo Segundo Tempo; novos investimentos na UNEB - Campus XII; entre outros investimentos.

A luta pela irrigação do Vale do Iuiú e a construção da Adutora do Algodão é fundamental para o desenvolvimento regional e somente será viável se contar com o apoio dos governos Federal e Estadual.

A renovação política e a construção de uma cidade para todos é a saída política de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão