EDUCAÇÃO

UNEB Campus XII realiza semana acadêmica

Por: Divulgação

Será realizada no Departamento de Educação – Campus XII, no período de 14 a 18 de abril de 2008, a XIV Semana Acadêmica, com o Tema: Universidade e Pesquisa no Contexto Regional, quando contaremos com a presença, de entre outros, do Magnífico Reitor Prof. Lourisvaldo Valentim da Silva, do Pró-Reitor de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação Prof. Dr. Wilson Roberto de Mattos e do Prof. Dr. Robert Verhine, Diretor Científico da FAPESB. Vale salientar ainda que a proposta do Projeto XIV SEMANA ACADÊMICA / 2008 vem sendo desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX com suas Linhas de Pesquisa e Extensão, Colegiados de Pedagogia, Educação Física, Enfermagem e Administração, além dos seus respectivos Diretórios Acadêmicos.

E, como instituição, preocupada com a construção do conhecimento e, conseqüentemente, com o desenvolvimento da autonomia tão necessária ao ser humano no momento atual, que a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, através do Departamento de Educação – Campus XII, desde a sua fundação em 1992, vem realizando anualmente a Semana de Educação e por 4 (quatro) anos a Semana de Educação Física. No entanto, compreendendo que o Departamento oferece atualmente quatro cursos, que são: Pedagogia, Educação Física, Enfermagem e Administração, optou-se pela unidade dos conhecimentos num só evento, agora denominado XIV Semana Acadêmica.

E é justamente este sentimento coletivo que está presente na proposta da XIV SEMANA ACADÊMICA, pois além de buscar a integração efetiva entre as diversas áreas de conhecimento presentes no Campus XII, este evento se caracteriza por sua tradição na Região do Sudoeste da Bahia, por sua grande amplitude, pois conta com a participação intensa de professores das escolas da rede de ensino pública e particular, além de uma variada gama de profssionais advindos das cidades de Salvador, Feira de Santana, Brumado, Caculé, Mutans, Caetité, Candiba, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, entre outros.

Logo, fica evidente a relevância da XIV Semana Acadêmica, pois a mesma se constitui como espaço viabilizador do diálogo entre profissionais e alunos das mais diversas áreas do conhecimento, em especial a educacional, permitindo assim a construção de locais de análise, reflexão, debate, lazer e cultura. Nessa ótica o tema “Universidade e Pesquisa no contexto regional” apresenta-se como uma possibilidade de propor considerações sobre as relações existentes na tríade: Universidade, pesquisa e contexto regional, permitindo assim uma ampla discussão sobre a questão da pesquisa e outros aspectos sociais relevantes na formação discente.

Nesse sentido, a perspectiva deste evento se fundamenta na necessidade dos professores, alunos e profissionais em geral possuírem um espaço de intervenção para apresentarem suas produções científicas e artísticas, espaço que nem sempre é garantido em outros eventos em locais de acesso muitas vezes distantes, fato que afirma mais uma vez sua grande relevância social para a região.

Estarão presentes professores e acadêmicos da UNEB, UNIMONTES, UESB, UFMG, além da reitoria itinerante, reitor e pró-reitores da Universidade do Estado da Bahia. Isto denota a amplitude e a importância que um evento de caráter científico como este tem para o desenvolvimento regional.

Para maiores informações, acesse o site: www.campus12.uneb.br

APOIAM ESTE EVENTO:

Academia Sport Fitness
Essenciall Idiomas
Estância A Flores e Folhas
Guarecompe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão