EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Escola Agrotécnica Federal de Guanambi e COOTAEG realizaram palestra sobre a coleta seletiva e reciclagem do lixo em Guanambi

A Escola Agrotécnica Federal Antônio José Teixeira e a COOTAEG - Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi, realizaram hoje (08), uma palestra sobre a implantação da coleta seletiva e reciclagem do lixo em Guanambi.

O evento contou com as presenças do Diretor da Escola, Dr. Ariomar Rodrigues; do Professor Marcelo Moura; da Presidente do Grêmio Livre,Mayan Blac Amaral ;da Professora Dra. Sayonara Cotrim; do Diretor Presidente da COOTAEG, Noilton Nascimento; dos estudantes, professores e funcionários da escola, além de vários sócios da cooperativa.

O assessor da COOTAEG, José Carlos Lélis(Latinha), fez uma palestra sobre educação ambiental, histórico de fundação da cooperativa e o projeto "Amigos do Lixo", relatando a importância da implantação do primeiro projeto-piloto da coleta seletiva na Escola Agrotécnica.

O Diretor da Escola, Dr. Ariomar Rodrigues, enfatizou que o evento é um marco importante para a implantação da coleta seletiva na instituição, destacando a necessidade da união dos diversos segmentos da escola com vista a implantação de um projeto-piloto.

Finalizando o evento, foi composta uma comissão de organização para elaboração do projeto de implantação da coleta seletiva da escola, coordenada pelo professor Marcelo Moura.

Essa é a primeira experiência-piloto de implantação da coleta seletiva e servirá de referencial para as outras instituições e empresas públicas e privadas da cidade. tá de parábens a Escola Agrotécnica Federal de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão