DERBA


O governo da Bahia entregou nesta segunda-feira (07) ao município de Simões Filho três ambulâncias do Samu 192. Localizada no Recôncavo, a cidade foi beneficiada também com outras ações do Estado, como abertura de uma Farmácia Popular, autorização para reforma do mercado municipal, implantação de sistema de esgotamento sanitário e entrega de três caminhões do Corpo de Bombeiros.

O pacote de ações foi anunciado à população em um rápido evento que reuniu secretários estaduais e lideranças municipais em frente ao mercado. As ambulâncias fazem parte dos 54 veículos que chegam à Bahia neste primeiro semestre para garantir a cobertura em todas as cidades que possuem mais de 100 mil habitantes, como determina a Portaria 1.864 do Ministério da Saúde.

Esta semana serão entregues as ambulâncias de Guanambi, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, que, além de atender a sede, garantem o serviço nos municípios vizinhos. Até o final do mês, o Samu chega a Senhor do Bonfim e Paulo Afonso. Com isso, serão mais 28 cidades beneficiadas, o que significa uma cobertura de 47% do estado.

Fonte: Banco de Notícias do DERBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão