CÂMARA DE VEREADORES DE GUANAMBI



Responsáveis pela água de Guanambi são ouvidos pela Câmara

Demonstrando toda a sua preocupação com o abastecimento de água da comunidade de Guanambi, Candiba e Pindaí, o Legislativo guanambiense em sua Sessão Ordinária desta segunda-feira (14) ouviu os dirigentes da EMBASA e CODEVASF. Atendendo aos convites formalizados pela Casa, Alain Marquesini e Dr.º Paulo Ledo diretores da concessionária que abastece a cidade e O diretor da CODEVASF - Péricles Carvalho, responsável pelo gerenciamento da Barragem de Ceraíma fizeram uso da palavra numa demonstração detalhada da situação do açude considerada critica e preocupante.

Todos os vereadores manifestaram a preocupação com o problema assumindo o compromisso de desencadear uma ampla mobilização junto às autoridades competentes para encontrar uma solução emergencial. Paulo Costa defende a utilização da Barragem de Poço do Magro como forma mais viável de resolver o problema.

Já o vereador Adão Oliveira entende que a questão deve ser resolvida definitivamente e para isto só a construção de uma adutora do Rio São Francisco.

Drº Agostinho Lira, que presidiu a sessão, propôs uma indenização aos colonos - na hipótese já admitida pela EMBASA e CODEVASF - de interrupção da irrigação. Para tanto é necessário contar com o apoio do governo federal.

Diante da grave situação do abastecimento de água, a Câmara de vereadores de Guanambi assume o compromisso de lutar pela adutora de Poço do Magro, pelas obras de modernização do sistema de irrigação e, sobretudo pela definitiva resolução do problema de toda região com a construção da adutora do Rio São Francisco.

A convite da Câmara de vereadores, o presidente da EMBASA na Bahia virá a Guanambi para discutir a situação, bem foi extraída uma Comissão Parlamentar de Mobilização composta pelos vereadores Paulo Costa, Joventino Malheiros (Neto de Dim), Adão Oliveira e Robério Neves para discutir e acompanhar todo o processo que envolve o abastecimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão