ARTIGO DE JOSÉ DIRCEU REPERCUTE NO PT


Apesar da pouca influência do ex-ministro José Dirceu no PT baiano e de suas pouco simpáticas relações com o governador Jaques Wagner, foi forte hoje o impacto no partido do artigo publicado em seu blog com críticas à decisão da legenda de romper com o prefeito João Henrique.

“Era bom que Dirceu não se metesse no PT da Bahia, porque da última vez que ele fez isto tirou Nelson Pelegrino do segundo turno”, disse a este blog Edísio Nunes, referindo-se a um jantar armado pelo então ministro com ACM e o candidato a prefeito César Borges em plena campanha à Prefeitura de Salvador, em 2004.

Até hoje, os petistas atribuem à “trapalhada” o golpe fatal na campanha de Pelegrino em Salvador, que não chegou ao segundo turno por uma diferença de três mil votos para João Henrique (PMDB). Para Edísio, declarações como a do ex-ministro estão longe de criar problemas para o PT dada sua “falta de autoridade” e pouca influência local.

“Pelo contrário, isto nos unifica ainda mais num momento em que estamos superando todo desgaste causado pelo PED”, disse Nunes, que perdeu por um voto a presidência do PT para a vereadora Vânia Galvão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão