UBS: 25 ANOS DE DESCASO



UBS - Maquinários abandonados e sucateados

Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS): 25 anos de abandonado e descaso

Em meado de 1983, o Governo Federal – Ministério da Agricultura, construiu na cidade de Guanambi - Bahia, uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Passaram-se 25 (vinte e cinco) anos e a sua infra-estrutura está totalmente abandonada, maquinário sucateado e sem nenhum uso que beneficia a comunidade local. O Sr. Sinésio de Souza Lopes, tem feito a vigilância da referida infra-estrutura a mais de 20 ANOS, sendo que até o presente momento, nenhum órgão público assumiu o pagamento da sua remuneração e dos seus direitos trabalhistas.

Diante do exposto, e preocupado com tal descaso e desperdício do dinheiro público, que não é de responsabilidade do governo atual, a COOTAEG – Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi Ltda., criada em 13 de julho de 2007, com o objetivo de congregar os trabalhadores envolvidos em atividades de seleção, triagem e comercialização de materiais recicláveis e compostagem de lixo, solicita e reivindica da Superintendência do Ministério da Agricultura da Bahia, providências e intervenções junto ao Ministério,visando a doação da referida infra-estrutura (galpão) para a implantação de uma Central de Triagem do Lixo de Guanambi, através do Projeto “Amigos do Lixo”, o que garantirá um efetivo benefício para a população de Guanambi.

A COOTAEG está enviando ofício para a Superintendência do Ministério da Agricultura da Bahia, bem como para os deputados Daniel Almeida, Javier Alfaya e Waldenor Pereira, cobrando providências urgentes para sanar tal descaso.

A cooperativa conta com o apoio do Escritório Regional de Guanambi da EBDA e ADAB; do suplente de Vereador e Assessor da COOTAEG, José Carlos Lélis (Latinha); dos Vereadores Paulo Costa e Dr. Ruy Zevedo; do Presidente da Câmara Municipal, José Élder Guimarães, cobrando do órgão responsável a formação de uma comissão para vistoria, fiscalização e posterior providências com vista a solucionar o problema e garantir efetivamente o uso social desse importante espaço público.

Comentários

Olá...tive o prazer de conhecer seu blog...

Gostaria de trocar link com o Grita São Paulo?

Aguardo retorno....

www.gritasaopaulo.blogspot.com

Obrigado

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão