TRANSPORTE ESCOLAR


SECRETÁRIO GARANTE TRANSPORTE ESCOLAR PARA GUANAMBI

A continuidade do serviço de transporte escolar gratuito para os alunos da rede pública estadual residentes na zona rural de Guanambi está garantida. Este foi o compromisso firmado em audiência ocorrida na manhã de hoje, (03), entre o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Rui Costa, o prefeito em exercício, Charles Fernandes, e o vereador Paulo Costa (PCdoB).

O convênio de R$ 70 mil representará a manutenção do serviço para cerca de mil alunos do ensino médio, das escolas públicas estaduais de 3 distritos (Ceraíma, Mutans e Morrinhos) e mais e 30 comunidades rurais de Guanambi.

Otimista com o resultado da reunião, o vice-prefeito, Charles Fernandes, que assume a prefeitura interinamente, continua em Salvador até quinta-feira, (06), onde cumpre uma extensa agenda com outros órgãos do governo. "Minha expectativa é retornar a Guanambi após ver consolidado o que acordamos na audiência", afirmou Fernandes.

O vereador Paulo Costa também considerou a reunião positiva. "O encontro com Rui Costa atendeu as minhas expectativas e da comunidade, que já estava aflita com a possibilidade de cancelamento do serviço de transporte escolar para os alunos que residem na zona rural da cidade", apontou o parlamentar.
.
Para o vereador, o contato com o secretário pode inclusive, ampliar conquistas em outras áreas. "O secretário se mostrou sensível às demandas da população, isso abre portas para solicitações em outras áreas que somos carentes", avaliou.

Durante a audiência, que contou com a presença do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e do deputado estadual Luiz Augusto (PP), os gestores também trataram de outros temas relacionados à educação no município, como por exemplo, a necessidade de investimentos do Estado, em equipamentos esportivos para cidade, especialmente voltados à zona rural. "Ficou acordado ainda que o governo vai liberar verba para construção de algumas quadras poliesportivas na zona rural da cidade", ressaltou Paulo Costa.

O secretário Rui Costa enfatizou a preocupação do governador Jacques Wagner com a implementação de políticas educacionais adequadas às demandas dos estudantes do campo, e antecipou o anúncio da possibilidade de criação de uma extensão do ensino médio, nos distritos rurais de Guanambi que tenham o maior número de estudantes, obrigados a se deslocar diariamente para a Sede.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Deputado Daniel Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão