PCdoB E AS ELEIÇÕES DE 2008


PCdoB confirma apoio a Guilherme Menezes em Vitória da Conquista

O deputado federal pelo PT e pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, saudou a decisão do Comitê Municipal do PCdoB de apoiá-lo nas eleições de 2008 e vê com bons olhos um vice comunista para compor a chapa. Menezes conversou por telefone com o jornalista Rodrigo Rangel Jr, do portal Vermelho e falou sobre o apoio recebido, a participação do PCdoB na gestão em Conquista e a composição da chapa majoritária.

Em reunião realizada na semana passada, os integrantes da direção municipal decidiram, por unanimidade, pela reafirmação do apoio a Menezes e indicaram o nome do atual secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Felício, para ser apreciado pela frente de partidos para compor a chapa majoritária como vice.

Para o deputado federal, o apoio do PCdoB é muito importante, já que o partido sempre fez parte do projeto político em curso no município e que começou a ser desenhado nas eleições de 1996. Naquele ano, Guilherme chegou, pela primeira vez, à prefeitura do município. “O PCdoB é um parceiro histórico do PT e meu em particular, desde quando eu concorri pela primeira vez a um cargo eletivo, ainda pelo PV, em 1992”, afirma Menezes.

Ao falar sobre a participação do PCdoB na gestão, o parlamentar revela porque quer continuar tendo o PCdoB como aliado. “Foi uma contribuição muito importante, tanto com os quadros que trabalharam diretamente na administração, tanto com os que participaram de reuniões e apontaram soluções”, destaca.

Vice-prefeito

Sobre a perspectiva de ter como seu companheiro de chapa um comunista, Menezes afirma que o PCdoB tem todas as condições de indicar o nome para vice. “O PCdoB entra com fortes possibilidades, pela sua luta histórica e por ter excelentes quadros”, completa.

Miguel Felício, indicado pelo PCdoB para compor a chapa majoritária, aposta na vontade da população de dar continuidade ao projeto político e na união entre os partidos de esquerda para a construção de uma aliança vitoriosa nas próximas eleições municipais. “Estamos participando de um projeto extremamente positivo para o município e para a política da Bahia, com grande aprovação da população”, destaca.

Para o vereador do PCdoB Jean Fabrício, ter um vice-prefeito comunista significa o fortalecimento da frente política que dirige o município há 12 anos. Essa também é a opinião de Marcos Andrade, presidente municipal do PCdoB, que também destaca a capacidade de união de Miguel Felício. “Temos um nome de qualidade que unificará as forças de esquerda e poderá contribuir com Guilherme Menezes para desenvolver e fortalecer ainda mais a cidade,” afirma Andrade.

O PT e o PCdoB se reúnem neste sábado (16/3) , em Vitória da Conquista, para debater a aliança, mas o resultado definitivo sobre a composição da chapa só deve sair em junho, quando os dois partidos realizarão suas Convenções Municipais.

De Salvador,
Rodrigo Rangel Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão