LANÇAMENTO DE LIVRO


Haroldo Lima lança livro sobre o petróleo no Brasil

No livro ''Petróleo no Brasil - A Situação, o Modelo e a Política Atual'', Haroldo Lima apresenta detalhes da conjuntura atual do petróleo no mundo e examina o modelo adotado no Brasil, comparando com o de outros países.

O autor analisa nas 158 páginas a complexidade do mundo do petróleo e aponta os desafios do cenário atual, registrando o esforço pela diversificação da matriz energética, com o gás natural e os biocombustíveis, e as novas oportunidades para a entrada de centenas de pequenas e médias empresas brasileiras nas atividades de exploração e produção de petróleo.

Biografia: Baiano de Caetité, Haroldo Lima, 64 anos, é Engenheiro Eletricista, formado pela Universidade Federal da Bahia. Trabalhou como engenheiro da General Electric, de onde saiu para participar da construção da Companhia de Eletricidade da Bahia, a Coelba. Em 1982 se candidata pela primeira vez e é eleito deputado da Câmara Federal, onde cumpriu cinco mandatos consecutivos. Atualmente é diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

De Salvador,
Karlo Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão