GLOBO: TÔ FORA!



Paulo Henrique Amorim: a Globo a caminho da vice-liderança

Nos últimos dois meses, o Bom (?) Dia São Paulo e o Bom (?) Dia Brasil perderam alguma coisa perto de três pontos no Ibope. O Bom (?) Dia São Paulo perde para o Luciano Faccioli e o Bom (?) Dia Brasil para o Fala Brasil, ambos da Record.

Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

A queda do Fantástico é ainda mais grave. De 2004 para 2007, o share da audiência do Fantástico no conjunto de aparelhos ligados caiu de 55% para 44%. A concorrência - pela primeira vez em décadas - obrigou o jornalismo da Globo a calçar a sandália da humildade.

É muito divertido ver os mauricinhos e patricinhas obrigados a falar de assuntos que interessam ao espectador. Engarrafamento, violência, cidades que não funcionam - especialmente São Paulo -, "a vida como ela é", segundo o Nelson Rodrigues.
Quem, como eu, mora num prédio em que o síndico sintoniza na Miriam Leitão sempre que vou malhar, percebeu que o jornalismo da Globo começa a sentir o calor.

Foi o que vi hoje. Os mauricinhos e patricinhas do Bom (?) Dia Brasil, com o nariz virado e um certo desdém por aquelas notícias sobre vândalos, crime, tragédias, que são obrigados a anunciar... Que saudades eles têm da Miriam Leitão a falar do M2 da "base monetária" que o Lula explodiu (ou explodirá)...

Quando a Miriam e o Alexandre Garcia, o vice-líder da Oposição nas duas casas do Congresso, falam, o ponteirinho do Ibope treme: de medo...

Não está longe o dia em que a Globo vai dispensar os serviços de seus ilustres colonistas. Como já se disse aqui, o patrão gosta muito de colonista que diga o que ele (patrão) pensa.

Mas, o patrão gosta mesmo é de comercial de 30 segundos. E, como dizia o Boni, toda vez que te falarem em "televisão para a classe A, saia correndo"...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão