AMBULÂNCIAS DO SAMU-192 JÁ ESTÃO EM GUANAMBI


11 ambulâncias do SAMU-192 para Guanambi e Região

Dr. Edson Luis Lélis recebe as ambulâncias na 30ª Dires

Governo Wagner e Governo Lula - Saúde de qualidade


Parceria Governo Federal, Estadual e Municipal: Dr. Adson França (Ministério da Saúde); Prefeito Municipal, Nilo Coelho;Dr. Jorge Solla, Secretário de Saúde; Dr. Robério de Moraes, Secretário de Saúde de Guanambi; Dr. Alfredo Boa Sorte, SESAB.


Por: José Roberto Teixeira

Chegaram a Guanambi e estão sob a guarda da 30ª Dires, as 11 Ambulâncias de alto Padrão, modelo UTI Móvel, que servirão á região através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192. As Ambulâncias doadas pelos Governos Federal e Estadual, foram entregues ao Dr. Luia, Diretor da Dires, a quem cabe a posse e guarda até o lançamento do Programa, quando acontecerá uma solenidade com a presença do Secretário Jorge Solla e as unidades serão entregues aos secretários municipais de Saúde de cada um dos municípios que compõem a Regional de Saúde. Das 11 Unidades que chegaram a Guanambi, 01 será destinada a Caetité, 03 ficarão em nossa cidade as sete restantes vai 01 para cada município da jurisdição. Os veículos são de Alto Padrão, completamente equipados e preparados para o transporte de pacientes com conforto e segurança até á rede hospitalar; mas os serviços SAMU não se resumem ao transporte de pacientes, conforme explicou o Secretário Jorge Solla; é uma verdadeira rede de serviços acionada através da chamada telefônica gratuita 192, que envolve esclarecimentos, socorro médico, serviço de resgate e suporte em caso de calamidades. O SAMU realiza atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas; o socorro é feito após chamada gratuita pelo numero 192. Os serviços do SAMU dependem de uma gestão unificada do governo federal, governo estadual e governos municipais, e seus respectivos Conselhos e Secretarias de Saúde; atuação do Serviço de Atendimento Movel de Urgência, é acompanhado pelo Comitê Gestor Nacional de Atenção a Urgências (CNAU).
Quando toda rede estiver interligada e o serviço funcionando, o SAMU 192 atenderá a chamadas para as seguintes situações:

*Na ocorrência de problemas cardio-respiratórios
* Em casos de Intoxicação exógena
* Em caso de queimaduras graves
* Na ocorrência de maus tratos
* Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto
* Em casos de tentativas de suicídio
* Em crises hipertensivas
* Quando houver acidentes/trauma com vítimas
* Em casos de afogamentos
* Em casos de choque elétrico
* Em acidentes com produtos perigosos
* Na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte

Comentários

Rubens disse…
Olá, achei muito bom seu blog.
Da uma passada no site que estou montando relacionado a politica(www.elegendo.com.br). E se possível participe.
www.elegendo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão