ALIANÇA POLÍTICA: PCdoB-PT



Aliança entre PCdoB e PT de Sergipe é exemplo para o Brasil

Mais de que um ato de adesão à reeleição do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE), a posse dos diretórios estadual e municipal do PT de Sergipe na noite da última sexta-feira, dia 22/02, foi um exemplo de aliança política para o Brasil. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a coalizão que hoje governa o Estado e o município de Aracaju tem demonstrado maturidade e unidade suficientes para consolidar as conquistas progressistas em curso.

Evento do PT reforça reeleição de Edvaldo ''Nossa frente ajudou a eleger o presidente Lula, elegeu Marcelo Déda (governador de Sergipe pelo PT) e novamente está dando um exemplo de unidade e democracia, sem tremores nem maiores problemas que comprometam um projeto maior, ao contrário do que está acontecendo em outras regiões do país'', ressaltou Edvaldo.

Apoio

Marcelo Déda defendeu a tese da generosidade e da humilde durante o processo eleitoral que se avizinha para evitar que o seu partido fosse considerado 'hegemonista'. ''Precisamos avaliar a conjuntura e mostrar que nesse momento somos capazes de superar a vaidade, a arrogância e continuar a legitimar a opção de ocupar espaços democráticos pautados no compromisso estratégico e na relação das bandeiras e projetos, usando a cabeça e o coração para fortalecer o bloco histórico que construímos'', destacou.

O governador de Sergipe deixou clara sua disposição de estar nas ruas, como um militante incansável em apoio a Edvaldo Nogueira, e afirmou que não abre mão de ser o coordenador da campanha na capital sergipana. ''Vou varrer toda a casa de Aracaju para defender um projeto vitorioso. Vamos mostrar ao povo o que fizemos, o nosso estilo de governar e que somos capazes de obras ousadas, como o Viaduto do Dia que será inaugurado em breve, mas também que investimos em políticas sociais e dialogamos com as bases para ajudar nossa gente a ser cidadã'', declarou.

Esquerda sergipana

Outro discurso que empolgou a militância e reforçou a importância de consolidar o projeto de mudanças iniciado em 2000 com a vitória desse mesmo grupo para a Prefeitura de Aracaju foi o do ex-senador e presidente BR - Distribuidora, maior subsidiária da Petrobras, José Eduardo Dutra, PT. O petista defendeu com veemência a tese da candidatura natural do atual prefeito, apontado como uma liderança que tem dando uma contribuição decisiva para as lutas democráticas do Estado. ''Edvaldo Nogueira não é só filiado e militante histórico do PCdoB. Mais do que isso, ele é um bravo militante filiado da esquerda sergipana'', observou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão