SAÚDE



Agentes Comunitários querem maior valorização da categoria

Agentes de Saúde se reúnem com deputados federais em Brasília apresentam dificuldades da categoria e exigem maior valorização profissional.

No aniversário de dois anos de promulgação da Emenda 51/2006, que dispõe sobre a contratação dos agentes de saúde e de combate às endemias pelas prefeituras, a Frente Parlamentar de apoio a categoria realizou o I Seminário sobre a Valorização da Carreira de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

O evento aconteceu, na última quinta-feira, (14), em Brasília e reuniu agentes de saúde de todo Brasil, além de parlamentares e representantes dos Ministérios da Saúde, Trabalho e Previdência.

No Dia Nacional da categoria (02/10) a Frente Parlamentar reuniu mais de 3 mil agentes de saúde em Brasília para a entrega de uma carta de reivindicação aos presidentes da Câmara e do Senado, além do presidente da República e dos Ministérios da Saúde e do Trabalho.

Na pauta foram discutidos questões como a definição de um piso salarial nacional, a fixação de um adicional de insalubridade e mais investimentos em qualificação.

A Frente Parlamentar


Atuando desde junho de 2007, Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias já percorreu mais de oito estados brasileiros levando informação, apoio jurídico e político aos profissionais da categoria.

O deputado Daniel Almeida, que é membro da Frente, participou do seminário e defendeu a valorização da carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes e o andamento do processo de efetivação dos agentes pelos municípios.

A maior bandeira da Frente Parlamentar é o cumprimento da emenda 51/06, que trata da efetivação da categoria pelas prefeituras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão