ACONTECEU EM GUANAMBI



I Conferência Territorial da Juventude

Hoje (21), foi realizada em Guanambi a I Conferência Territorial da Juventude dos Municípios do Sertão Produtivo e da Bacia do Paramirim, das 8 às 17 horas. O encontro reuniu mais de 500 jovens dos diversos municípios. O evento promovido pelo Governo do Estado onde foram discutidos diversos temas de interesse do segmento como juventude e democracia, parâmetros e diretrizes da política nacional da juventude, desafios e prioridades, focando questões como drogas, emprego, cultura, educação, emprego e renda, etc.

A abertura do evento contou com as presenças de diversas autoridades e personalidades estaduais, regionais e local: Secretário de Relações Institucionais, Ruy Costa; Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; Deputados Estaduais Waldenor Pereira, João Bonfim, Paulo Câmara e da suplente de Deputado Estadual Ivana Basto; Prefeito em Exercício de Guanambi, Charles Fernandes; de vários prefeitos e vices da região; e de diversas representações e órgãos da região.

No período da tarde, a Associação Regional dos Prefeitos da Serra Geral - AMAVALE, coordenada pelo Prefeito de Igaporã, Deusdete Fagundes, realizou uma plenária com as presenças dos Secretários do Governo Estadual, Deputados Estaduais e de mais de 25 prefeitos da região, onde foram levantados as demandas prioritárias: estado crítico do abastecimento de água dos territórios, recuperação e sinalização da BR-030 e BAs,programa Água para Todos; estação regional de tratamento e reciclagem do lixo, abatedouros regionais, transporte escolar e educação do nível médio, entre outros temas.

Durante a tarde, cerca de 500 jovens estiveram reunidos no Colégio Municipal Professora Josefina Neves Teixeira, divididos em grupos de trabalho onde foram debatidos os diversos temas e propostas para a política da juventude da região e eleitos os delegados para a conferência estadual e nacional.

A conferência contou com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Guanambi; da Secretária de Educação, Elzir Fernandes; da Diretora da DIREC-30, Helena Amaral; e do suplente de vereador, José Carlos Lélis (Latinha).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão