TV PÚBLICA

Gilberto Gil pede mobilização para garantir a TV pública

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, advertiu a população para se manter alerta porque os mesmos irresponsáveis que provocaram a queda da CPMF - o PSDB / PFL-DEM e seus aliados conservadores - articulam-se e querem, agora, impedir a criação de uma TV pública no Brasil. "Desejam derrubar a legítima aspiração do Brasil para criar a TV pública", destacou o ministro ao empossar Sílvio Da-Rin como secretário de Cultura de seu ministério.


O DEM entrou com ação pública contra a criação da TV e o PSDB pediu a suspensão do projeto. "Não acho que conseguirão porque a TV Brasil foi produto de anos de luta e discussão não de um partido, mas de boa parte da sociedade. Devemos fazer valer esse consenso e fazer o país avançar, sem permitir que a oposição partidarize uma discussão que é republicana", confia Gil.

O alerta do ministro reforça a necessidade de a população, além de agir em outras frentes, aderir e fortalecer o movimento "Reforma Tributária Justa", lançado esta semana por diversas personalidades e entidades em apoio às medidas adotadas pelo presidente Lula para cobrir o rombo de R$ 40 bilhões no orçamento deste ano, provocado pela leviandade da oposição ao rejeitar a CPMF.

A primeira medida do governo para fazer frente a este golpe matreiro da oposição foi elevar as alíquotas incidentes sobre o IOF - Imposto sobre Operações Financeiras - e sobre a CSLL - Contribuição sobre Lucros Líquidos. Este aumento desagrada principalmente aos banqueiros e aos que fazem grandes operações financeiras, que já se articulam para, junto com PSDB-PFL/DEM e companhia, derrubá-lo.

Fonte: blog do Zé Dirceu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão