TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO



GEDDEL EXCLUSIVO: TRANSPOSIÇÃO SERÁ IRREVERSÍVEL

O Batalhão de Construção e Engenharia do Exército retomou as obras da transposição do Rio São Francisco. A região é uma área de Segurança Nacional por causa do "Polígono da Maconha". O Exército já realizava outros trabalhos no local.

O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, dia 08, que até 2010 o Eixo Leste da transposição estará concluído (veja o mapa acima).

Segundo o Ministro, a intenção é avançar as obras da transposição do Eixo Norte, de forma que a conclusão se torne irreversível por qualquer que seja o Governo que suceder o Presidente Lula.

"(Vamos) dar mais celeridade para podermos inaugurar o Eixo Leste, que é o que leva água para a Paraíba, ainda no Governo do Presidente Lula e procuramos deixar o Eixo Norte avançada a obra de tal forma que torne algo irreversível e obrigatória de ser concluída por qualquer que seja o Presidente da República", disse Lima.

O Eixo Leste vai retirar 10 m³/segundo de água do Rio São Francisco. Já o Eixo Norte vai retirar 16,4 m³/segundo de água do São Francisco. Esse total representa 1,4% da vazão total do Rio São Francisco.

Fonte: Conversa Afiada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão