PRESENÇA DO PCdoB NA LAVAGEM DO BONFIM


Prévias do PT poderão ser em maio

Caso a tese de lançamento de candidatura própria se confirme, o petista adiantou que o partido poderá realizar prévias no próximo mês de maio. Galo disse que a idéia de formação da Frente Alternativa é concreta, e deverá “contar com participação das forças que sempre marcharam juntas”.

Para quem tem o poder da leitura semiótica, o PCdoB foi o partido que fez a diferença na avenida durante a Lavagem do Bonfim. Além do mote principal “Vamos juntos nesta caminhada”, que dava a idéia de prolongamento do dia da Festa do Bonfim até a eleição de outubro próximo, o partido veio munido de cartazes com protestos contra a aprovação do PDDU, e várias mensagens sustentadas em ícones como Che Guevara, Zumbi dos Palmares e Maria Quitéria. A garra da militância, observada pela pré-candidata Olívia Santana, também foi determinante. “A militância está quentíssima. E isso nos estimula mais ainda”, disse, assumindo a candidatura.

Tanto que, entre tantos cartazes de protestos que carregavam, um associava-se ao slogan do governo estadual: “Salvador melhor para todos nós”. Era, ao mesmo tempo, um tapa de luva em João, e um beijo em Wagner.

Do alto da Colina descortinava-se uma cidade desnudada, à espera das promessas e das orações. Mais embaixo, um outro balão do PCdoB se chocava com um do PMDB, sinalizando como poderá ser o próximo embate. Leituras apenas. E prenúncio de uma eleição, que promete bastante.

(Por Evandro Matos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão