PERSONALIDADE DO DIA


SENHOR CYRO CARDOSO DE MORAES

No dia 17/01/2008, faleceu o Sr. Cyro Cardoso de Moraes, personalidade que fez parte da história de Guanambi.

O Senhor Cyro Moraes nasceu na cidade de Palmas de Monte Alto e completou 100 anos no dia 02 de julho de 2007, sendo uma personalidade histórica da nossa cidade. Foi agricultor, comerciante e político. Na década de 70, em pleno regime militar, foi um dos fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Guanambi e exerceu importante papel no processo de democratização do país. Apoiou os meninos do CEG (Centro Estudantil de Guanambi) na luta pelas liberdades democráticas. Por isso, essa personalidade histórica merece o reconhecimento da população da cidade.

O vereador Paulo Costa (PCdoB) apresentou um projeto de resolução, na sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi do dia 06 de agosto de 2007, na qual fica concedido o Título de Cidadão Guanambiense ao Sr. CYRO CARDOSO DE MORAES.

Com 100 anos de vida, o Sr. Cyro Moraes partiu em paz, deixando um legado de vida que será referência e exemplo para as novas gerações. A sua luta por um país mais justo e igualitário ficará na memória da cidade. A luta do Sr. Cyro Moraes continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão